Se quiser me escrever e solicitar algum material o Email é este aqui!

ministerioinfantilalebohrerferreira@hotmail.com

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Aula sobre "A ARMADURA DE DEUS"

Olá Pessoal!!
Hoje eu trouxe pra vocês uma aula muito, muito interessante..A ARMADURA DE DEUS!
É muito importante ensinarmos às nossas crianças sobre como podemos nos defender dos ataques do maligno, e por isso, nada mais oportuno do que ensinarmos a eles sobre as poderosas armas que Deus nos concede para que possamos vencer as ciladas do inimigo!
Bem, como há bastante coisa a ser ensinada, eu sugiro que vocês dividam essa aula em sete partes. A cada aula, falem específico sobre uma peça da Armadura. Assim, as crianças compreendem muito mais do que se falássemos sobre todas as peças em uma só aula.
Fiz assim com minha turminha e me surpreendi como eles gravaram que podemos e devemos utilizar A ARMADURA para nos proteger!
Eu fiz assim:
A cada aula, eu ministrei sobre uma peça em específico da Armadura de Deus. Imprimi os moldes abaixo e mandei ampliar em folha A3 grossa para que ficasse melhor de manusear. Pintei com lápis de cor e cobri com contact transparente para durar bastante tempo. E então, a cada aula, eu vestia a peça da ARMADURA a ser ensinada e explicava a eles sobre como podíamos usar aquela peça na nossa vida nos dias de hoje.
Depois de ministrar sobre a PEÇA, cada aluno confeccionava a sua e aí, íamos pendurando todas as peças já  estudadas no varal dos trabalhinhos. Quando ministrei a última aula sobre a ARMADURA DE DEUS, juntamos todas as peças e cada aluno levou sua armadura completa para casa. E ... Eles amaram!!!!
Fiquei muito feliz com o rendimentos dos pequeninos, e eles mais ainda, quando puderam levar para a casa a sua ARMADURA. Alguns, já saíram da sala vestidos com a ARMADURA, o que pra mim, foi muito gratificante! Valeu muito a pena todo o esforço empregado para que eles pudessem aprender um pouco mais    das maravilhas de Deus!

Esses são os visuais que montei para ministrar as aulas. Postei todos os moldes, o texto completo, as atividades e também uma folha com cartão do Versículo chave para ser entregue na última aula como lembrancinha. 
Ponham sua criatividade em prática e.. Mãos a obra!
Deus abençoe vocês!


















 Distribua essa atividade na última aula. Faça cópias em papel gramatura 180. 



Cartão de lembrancinha! Que tal colocar um mimo junto com o cartãozinho?
Fica aí a sugestão.
Uma ótima aula a todos!!!



1 comentários:

Tio Fausto - Apascentar os Pequeninos disse...

Alessandra... Deus te abençoe grandemente e que esteja adiante de ti e te faça prosperar abundantemente. Fique nos propósitos de dEle! Estou indicando o selo que recebi "Minha Nota 10 é Pra Você!" Retire em meus blog's favoritos! Em Cristo... Fausto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...