Se quiser me escrever e solicitar algum material o Email é este aqui!

ministerioinfantilalebohrerferreira@hotmail.com

sexta-feira, 30 de março de 2012

Série de Lições - Fruto do Espirito - PAZ - 9º

                    “O Fruto do Espírito - Paz”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração
5- Revisão da lição anterior: “O Fruto do Espírito - longanimidade(Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo:As crianças devem entender que a paz que Cristo dá através de seu Espírito não é igual a paz do mundo que só acontece quando tudo no mundo está bem, mas a paz de Cristo está em nós, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida.
7- Quebra-Gelo: Qual é o bichinho mais tranqüilo que você conhece?
8- Versículo para Memorizar: E que Deus, a nossa fonte de paz, esteja com todos vocês! Amém!” Romanos 15:33
9- Referência BíblicaGálatas 5:22; João 14:16-19; 26 e 27
10-Mensagem: Havia uma criança de uma célula que estava muito triste e chorando, porque o pai tinha perdido o emprego, e por isso ela estava com medo que faltasse comida em casa ou que o seu pai não pudesse pagar as contas. Ela estava muito preocupada, não tinha paz em seu coração, então ela ouviu a história de Jesus falando aos seus discípulos que logo Ele iria morrer e ressuscitar pelos nossos pecados e que iria morar com o seu Pai, que é Deus e que seus discípulos ficariam muito tristes e muito assustados, pois não havia paz em seus corações, porque iam ficar sozinhos. Mas Jesus falou pra eles não ficarem tristes, porque Ele ia pedir ao Pai que enviasse o Espírito Santo, para ser amigo, e ensinar tudo para eles, pois o Espírito Santo estaria com eles para sempre. Ele os ajudaria em tudo o que precisassem. Disse  também que o mundo não ia receber o Espírito Santo porque eles não O conheciam. Jesus disse assim: “Fiquem tranqüilos eu vou deixar a minha paz para todos os meus discípulos, para que não tenham medo e nem fiquem aflitos por nada deste mundo, minha paz é diferente, não é como a paz do mundo, porque o mundo não me conhece e só tem paz quando tudo está bem, mas os meus discípulos  terão paz mesmo nas dificuldades, porque eu serei com eles através do Espírito Santo.”  A paz faz parte do fruto do Espírito Santo em nossas vidas. Aquela criança ouviu aquela maravilhosa  história da Bíblia, e ela parou de chorar e se encheu da paz do Espírito Santo,  confiando que Jesus estava cuidando de tudo que ela necessitasse. 
11- Aplicação: Nós devemos entregar o nosso coração e todas as nossas dificuldades nas mãos de Jesus, ele nos deixou o seu Espírito Santo para nos ajudar em tudo e também para nos dar a paz que precisamos para passarmos o dia mal, não importa o tamanho da nossa dificuldade, maior é Jesus que está em nós, por isso podemos ser cheios da paz de Cristo.
12- Atividade: Divida uma cartolina ao meio e de um lado coloque PEDIDOS DA CÉLULA e faça com as crianças uma lista do que elas mais precisam daquilo que elas têm mais necessidade e do outro lado coloque RESPOSTA DE ORAÇÃO, depois coloque em um lugar visível para que todos possam ver e comecem a orar por cada pedido, descansando em Deus cada um deles, conforme Deus for respondendo o líder vai colocando a resposta na folha, para que as crianças vejam como Jesus cuida de nós através do Espírito Santo que nos enche de paz.
13- Comunhão / Encerramento















0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...