Se quiser me escrever e solicitar algum material o Email é este aqui!

ministerioinfantilalebohrerferreira@hotmail.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

Serie de Lições - Fruto do Espirito - LONGANIMIDADE - 8º

                   “O Fruto do Espírito - Paciência”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Ore com as crianças para que elas esperem com paciência no Senhor a resposta de oração por uma cura, salvação da família, milagre financeiro, etc.
5- Revisão da lição anterior: Fruto do Espirito – Mansidão (faça perguntas às crinças).
6- Objetivo: Levar a criança a entender que quando confiamos no Senhor Jesus devemos esperar pacientemente pela sua resposta aos nossos pedidos,  que a paciência é uma virtude que o Espírito Santo nos dá.
 7- Quebra-Gelo: Conte algo que você realmente esperou com paciência no Senhor Jesus.
8- Versículo para Memorizar:  “Vocês também precisam ter paciência. Não desanimem, pois o Senhor virá logo." Tiago 5:8
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22; Lucas 8:41 a 56
10-Mensagem: Todos nós temos uma necessidade, algo que estamos precisando que Deus faça para nós, mas, às vezes, a resposta de Deus demora e temos que ter  paciência. Na Bíblia há muitos  exemplos de pessoas que conseguiram ajuda de Deus porque foram pacientes, como por exemplo, a história de Jairo, ele era um líder muito importante na sinagoga, mas sua única filha estava morrendo, então ele ouviu falar que um homem chamado Jesus estava curando muitas  pessoas, no mesmo momento ele saiu de sua casa a procura de Jesus e quando o encontrou jogou-se aos seus pés e pediu com muita insistência que Ele fosse até a sua casa para curar a sua filha que estava morrendo. Jesus concordou e o acompanhou. Mas a multidão se apertava ao redor de Jesus e de repente Ele parou e disse que alguém o havia tocado, acredito que Jairo neste momento não queria que Jesus parasse, sua filha estava morrendo em casa, mas ele esperou com paciência. Então Jesus chamou uma mulher que também estava muito doente e tinha tocado Nele pedindo ajuda, conversou um pouco com ela e a curou. Jairo estava esperando Jesus quando um dos seus empregados veio avisá-lo que sua filha tinha morrido, para que ele não incomodasse mais o Mestre. Mas Jesus ouvindo isso disse: “Não tenha medo, tenha fé, sua filha vai ficar boa”; e Jesus foi com Jairo até a sua casa e quando chegou lá ninguém acreditava que Jesus podia salvar a filha de Jairo, pois ela já estava morta. Jairo não reclamou, não murmurou ele esperou pacientemente por um milagre e Jesus ressuscitou a filha de Jairo. Aleluia. Paciência é parte do fruto do Espírito nas nossas vidas e significa: Longanimidade, firmeza de ânimo; coragem; longo ânimo. Por isso, quem não tem paciência, desiste no meio do caminho e sai perdendo, mas quem pacientemente espera no Senhor Jesus recebe a vitória.
11- Aplicação: Quando estamos muito ansiosos para que aconteça algo que precisamos ou queremos muito é difícil ter  paciência, e  muitas vezes desistimos de esperar pelo Senhor e perdemos a nossa fé,  ou queremos fazer nós mesmos do nosso jeito e pulamos na frente de Jesus e acabamos perdendo a nossa benção. Quando nos rendemos a Deus, o Espírito Santo nos torna capazes de aceitar os problemas ou sofrimentos até por um longo período de tempo.
12- Atividade: Leve para a célula um ovo (cru). Pedir a algumas crianças que tentem colocar o ovo em pé. Discutir os resultados com o grupo. É necessário ter muita paciência para equilibrar o ovo. Da mesma maneira, na nossa vida para alcançarmos os objetivos precisamos ter paciência (longanimidade).
13- Comunhão / Encerramento


 

 

 











0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...