Se quiser me escrever e solicitar algum material o Email é este aqui!

ministerioinfantilalebohrerferreira@hotmail.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

Série de Lições - Fruto do Espirito - ALEGRIA - 2º


      “O Fruto do Espírito - Alegria”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem pelas suas famílias, por saúde, emprego, pela alegria e a paz no lar.  (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: “O Fruto do Espírito - Amor” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar a criança a entender que a alegria do Espírito Santo não depende das circunstâncias que vivemos ou das coisas que temos, ela é pra sempre e em todos os momentos.
7- Quebra-Gelo: Quando você pensa em algo alegre o que você lembra ou de quem você lembra?
8- Versículo para Memorizar:“Na presença de Deus existe abundância de Alegria..” Salmos 16:11
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22;  Filipenses 4:10 a 20
10-Mensagem: O Apostolo Paulo visitava muitas igrejas e um dia ele estava longe da Igreja de Filipenses e lembrou-se dela e resolveu escrever uma carta para eles, pois gostava muito deste povo, porque sempre eram muito cuidadosos com ele. Paulo disse em sua carta: Estou com muitas saudades e lembro-me do tempo bom em que estávamos juntos e que vocês me abençoavam muito com tudo o que eu precisava. Não estou dizendo isso porque me sinto abandonado ou porque sinto falta de alguma coisa, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de sentir alegria em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. Mesmo assim agradeço por vocês terem me ajudado nas minhas aflições. Vocês, Filipenses, sabem muito bem que, quando eu vim para Macedônia anunciar o evangelho, a igreja de vocês foi a única que me ajudou. Vocês foram os únicos que participaram dos meus lucros e dos meus prejuízos. Em Tessalônica, mais de uma vez precisei de auxílio, e vocês o enviaram. Não é que eu só pense em receber ajuda. Pelo contrário, quero ver vocês sempre sendo muito abençoados por Deus. Eu sou muito grato por tudo o que vocês me enviaram e que foi mais do que o necessário. E assim Paulo foi terminando sua carta, mostrando que podemos estar alegres mesmo que as coisas estejam difíceis, pois a alegria do Fruto do Espírito Santo que é dom de Deus não depende das circunstâncias que vivemos e sim de dependermos em tudo de Deus. 
11- Aplicação: Paulo passou por muitos momentos difíceis quando pregava a palavra de Deus pois as pessoas perseguiam os  discípulos de  Jesus, eles dependiam da ajuda uns dos outros, mas Paulo sempre estava alegre na presença de Deus, porque sua alegria  vinha do Espírito Santo e não de bens materiais. Nós que temos Jesus em nosso coração podemos também sentir alegria quando cantamos, quando faz sol e podemos brincar com os amigos, quando chove e temos que ficar em casa, quando falamos com Jesus em oração, quando vamos aos cultos. Se estamos alegres em qualquer situação isso mostra que  temos o Fruto do Espírito Santo em nossas vidas.
12- Atividade: Faça um círculo com as crianças e peça para que algumas delas contem uma história que elas lembram, bem alegre e divertida para que todos possam rir juntos.
13- Comunhão / Encerramento













Leve este cartãozinho para o Word e faça várias cópias. 
Aí é só imprimir e distribuir aos pequeninos no final da aula como reforço para eles levarem para casa.
Grampeie ao cartãozinho alguma guloseima.. a meninada amaaaa!

Deus abençoe vocês!

bjo bjo bjo





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...