Se quiser me escrever e solicitar algum material o Email é este aqui!

ministerioinfantilalebohrerferreira@hotmail.com

sábado, 3 de março de 2012

Série de Lições - Fruto do Espirito - AMOR - 1º

 Paz Gente Abençoada!

A partir de hoje, começo a postar aqui no bloguinho, uma Série de lições sobre o FRUTO DO ESPIRITO! 
Este material que postarei é resultado de muita pesquisa na Web para que eu pudesse formular aulas para os meus pequenos 
na Escolinha Dominical.
Quero compartilhar com vocês tudo o que consegui pesquisando em muitos blogs que tem sido benção no meu ministério.
Gente! Tem muita coisa boa, por isso vou postando aos poucos e oro para que seja de grande utilidade para vocês!
Daqui uns dias, postarei os moldes da ARVORE E  O FRUTO DO ESPIRITO  que confeccionei para ilustrar aos pequeninos cada característica do FRUTO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS.. Aguardem!!

Em breve os moldes!




     “O Fruto do Espírito - Amor”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Ore com as crianças pelos pedidos de oração que cada um tiver.
5- Objetivo: Mostrar as crianças que amar a Deus e às pessoas faz parte do fruto do Espírito na nossa vida, que amar é um dom de Deus. 
6- Quebra-Gelo: Você gosta de dividir o que você tem com as pessoas? Por quê?
7- Versículo para Memorizar: “Jesus mandou: amem uns aos outros como eu amo vocês.” João 15:12
8- Referência Bíblica: I Coríntios 13: 1-8
9-Mensagem: Um dia o Apóstolo Paulo estava ensinando em uma igreja sobre o verdadeiro amor que vem do fruto do Espírito, ele disse que até poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas se ele não tivesse amor, as pessoas não entenderiam nada. Ele disse que poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento do mundo, entender todos os segredos que existem e ter tanta fé que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas se ele não fizesse isso com amor de nada serviria. Ele falou também que poderia dar tudo o que tinha e até mesmo entregar o seu corpo para ser queimado, mas, se não tivesse amor, isso não iria adiantar nada.
Ele explicou que quem ama de verdade é paciente, e bondoso, não é ciumento, nem orgulhoso, nem se sente melhor que os outros, não fica brigando com as pessoas, não é egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas, não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo, nunca desiste de amar as pessoas, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é dura para sempre. Ele disse que o amor é o maior presente de Deus. O Apóstolo Paulo queria nos ensinar que quando amamos uns aos outros ficamos mais parecidos com Jesus, que é a pessoa que mais amou neste mundo, amou tanto que deu sua própria vida por todos nós.
11- Aplicação: Devemos aprender que amar as pessoas não é algo natural, não amamos porque sentimos vontade de amar, mas é algo espiritual, nós amamos as pessoas porque Cristo está em nosso coração e através do Fruto do seu Espírito, o dom do amor é que amamos uns aos outros como o Senhor Jesus nos amou, mesmo as pessoas que nós achamos que não são muito legais ou que nos deixam às vezes chateados também devem ser amadas. A Bíblia diz que devemos  amar os nossos inimigos e orar para que eles aceitem a Jesus e mudem suas vidas, sendo boas pessoas.
12- Atividade: Dê para cada crianças uma folha de sulfite e peça a elas que desenhem um coração e coloquem dentro deste coração o nome das pessoas que elas devem amar (todas que elas lembrarem, pessoas boas ou não).
13- Comunhão / Encerramento










Utilize este cartão como lembrancinha no final da aula. Você pode colocá-lo junto com a fruta que representa o Fruto do Espirito Amor (no caso a Pêra) e presentear os pequeninos no final do cultinho!
O que vocês acham???


Queridas Profas..
Que o Espirito Santo do nosso Deus as inspirem com muita criatividade em Nome de Jesus!
Amém!





1 comentários:

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

AMÉM! OBRIGADA POR SOCIALIZAR MAIS UMA POSTAGEM RICA E EDIFICANTE. CLARO QUE VOU APROVEITAR O CONTEÚDO, DANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS. VALEU, AMADA DO PAI!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...