Se quiser me escrever e solicitar algum material o Email é este aqui!

ministerioinfantilalebohrerferreira@hotmail.com

sexta-feira, 9 de março de 2012

Série de Lições- Fruto do Espirito - BENIGNIDADE - 3º

 “O Fruto do Espírito - Benignidade 
(ser amável)”

1- Recepção / Bate-papo: 
(Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2-Louvor/adoração
3-Ofertas
4- Pedidos de Oração: 
Leve as crianças a orarem pedindo a Deus que elas sejam mais amáveis, mais tolerantes com os erros dos outros, como Jesus é conosco (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: 
“O Fruto do Espírito- Alegria” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: 
Levar as crianças a verem como Jesus tem sido Benigno, amoroso para conosco, amando-nos mesmo quando pecamos, mesmo quando não obedecemos a sua palavra, Ele está sempre disposto a nos perdoar e a nos dar uma nova chance.
7- Quebra-Gelo: 
O que você mais gosta na escola e o que menos gosta?  E Por quê?
8- Versículo para Memorizar: 
“Deem graças ao SENHOR porque ele é bom, e o seu amor dura para sempre.” I Crônicas 16:34
9- Referência Bíblica: 
Gálatas 5:22; Lucas 6: 27 a 35
10-Mensagem: 
Nossa história de hoje fala de uma menina que se chama Marta. Um dia ela chegou em casa depois da escola muito brava, falando para sua mãe que estava com muita raiva de uma menino na escola chamado Marquinhos. Sua mãe estranhou muito porque Marta era sempre muito calma, mas naquele momento ela estava muito zangada, então perguntou a ela o que havia acontecido para que ela ficasse assim tão brava. Na hora Martinha respondeu: Mamãe o Marquinhos me chamou de magrela e disse que eu sou feia e chata, manda a diretora mandar ele embora da escola, fala pro pai dele. Ele é muito malvado e bate nos outros e briga com todo mundo. Sua mãe parou, pensou e disse que ela não poderia fazer isso, pois Jesus havia ensinado as pessoas a amarem umas as outras, até mesmo as  pessoas que nós maltratam.  Marta não se conformou e perguntou se Jesus queria mesmo que ela tratasse bem um menino tão malvado como ele. 
               Então sua mãe explicou que Jesus ensinou na sua palavra que devemos amar os nossos inimigos. Quando Jesus estava na cruz, agonizando em dor,  as pessoas zombavam dele, Jesus poderia ter feito cair fogo do céu e queimá-los vivos, porque Ele tinha todo o poder para castigá-los se quisesse, mas Ele falou: "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem." E é isto que devemos fazer: amar, ser benignos e orar pelas pessoas que nos maltratam. Jesus disse que amar as pessoas boas e fácil e para isso não merecemos nenhuma recompensa, mas amar as pessoas que são ruins, isso é um dom do Espírito Santo, o dom da Benignidade, o dom que te ajuda a ser amável com as pessoas. Jesus disse para fazer como Ele que nos amou, mesmo quando nós ainda éramos ruins e pecadores, e se fizermos isso seremos abençoados.
           A mãe de Marta a chamou para orarem juntas para Deus colocar amor no coração dela para que ela perdoasse o Marquinhos e  pudesse mostrar a ele, de alguma maneira, que o amava e se importava com ele, ajudando-o numa lição ou trabalho da escola, perguntando sobre a sua família e orando a Deus para que cuidasse dele e de sua família. Depois disso Marta disse que não estava mais brava e que iria orar todos os dias pelo Marquinhos.
11- Aplicação: 
Muitas vezes nós achamos que estamos agradando a Jesus porque amamos as pessoas que nos amam, e lógico que isso agrada a Jesus, mas o que agrada mais a Ele é quando amamos as pessoas que não nos amam. Foi isso que Jesus fez por nós, nos amou mesmo quando nós não o amávamos,  e às vezes até falávamos mal dele e o entristecíamos com os nossos pecados. 
12- Atividade: 
Pegue uma folha de papel cartão verde e uma marrom, cola branca e três folhas de sulfite, leve para a célula o desenho de um tronco feito no papel cartão marrom,já recortado,  depois na célula peça para as crianças desenharem uma das mãos no papel cartão verde e recortarem e escreverem no centro da mão o nome de uma criança que seja muito bagunceira ou até mesmo malvada, para que orem por elas, cole as folhas brancas no tronco da árvore e cole em cima as mãos das crianças formando a copa da árvore de Oração, e coloque em algum lugar da célula para que elas possam estar vendo sempre e separe um período da célula para que todos orem por essas crianças.
13- Comunhão / Encerramento










0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...